Quinta-feira, 13 de Setembro de 2007

Scolari-Hoje declaracao ao País

Scolari faz declaração sobre incidentes do Portugal-Sérvia

Luís Filipe Scolari vai ao fim da tarde de hoje proferir uma declaração na sede da Federação Portugesa de Futebol, pelas 18h30, onde deverá explicar as razões da sua atitude no fim do jogo de ontem à noite entre Portugal e Sérvia, que terminou empatado a uma bola.

O órgão máximo do futebol europeu decidiu abrir um inquérito aos acontecimentos que no final do encontro foram protagonizados por Luiz Felipe Scolari, seleccionador nacional, e Ivica Dragutinovic, jogador da Sérvia. A FPF também já fez saber que fará o mesmo. Muitas já foram as reacções à tentativa de agressão de Scolari, com destaque para as condenações por parte de Hermínio Loureiro e Laurentino Dias.

A UEFA noticia no seu site oficial que está aberto um inquérito à cena protagonizada por Scolari e Dragutinovic, que poderá ditar um castigo severo ao seleccionador nacional, dada a mão pesada que a organização costuma ter neste tipo de situações. Segundo os regulamentos, o castigo poderá ir de um simples aviso até à irradiação do futebol, passando por multas em dinheiro e jogos de suspensão.

Quanto à Federação Portuguesa de Futebol, um comunicado foi emitido referindo que Giulberto Madaíl irá propor a abertura de um inquérito interno à direcção da federação: «Face aos incidentes registados no fim do jogo entre Portugal e Sérvia, o presidente da FPF, Gilberto Madaíl, vai propor à Direcção a instauração imediata de um processo de inquérito aos factos envolvendo o seleccionador nacional, Luiz Felipe Scolari, que incluirá recolha de imagens, declarações de intervenientes e relatórios da UEFA e autoridades».

O Presidente da Liga Hermínio Loureiro já reagiu ao incidente e escreveu no sue blog: «Scolari no final do jogo passou-se. Portugal vai ter que voltar a dar explicações sobre questões relacionadas com «Fair-Play» ou melhor, a falta dele. No final do jogo pedi desculpa ao Presidente da República bem como ao Presidente da Federação da Sérvia por tudo o que aconteceu. Foi triste». Já Laurentino Dias, Secretário de Estado da Juventude e Desporto, declarou: «Se o resultado e exibição de Portugal me suscitaram desilusão e tristeza, os comportamentos no final do jogo suscitam-me censura», acrescentando: «Em relação aos comportamentos devemos ser exigentes no sentido em que manda o espírito do desporto que vitorias e derrotas sejam aceites com desportivismo. Quando é a representação nacional que está em causa, maior é essa exigência».

publicado por poetacantinho às 17:28
link | comentar | favorito

.Poeta O CantinhodaPoesia

.pesquisar

 

.Dezembro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


.posts recentes

. ...

. camisolas Radio Iberica

. Beatriz Correia com cant...

. Convite

. Fwd: AJUDE A BEATRIZ A IR...

. AJUDE A BEATRIZ A IR A CU...

. Festa Solieriedade Beatri...

. Kontágio, O concerto vai ...

. Radio Ibérica A Radio que...

. A Volta do Dj Poetacanti...

. Retrospectiva do 25 de Ab...

. Fã de Elvis morre em acid...

. Vamos ajudar?

. Pintura Do Rei Elvis

. Ajude A Beatriz!

. Poema "Retorno"

. Quer ajudar?

. A Radio Emigrante de novo...

. Noticia jornal 24 horas

. Prospero Ano Novo 2008

.arquivos

. Dezembro 2010

. Fevereiro 2010

. Dezembro 2009

. Setembro 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Fevereiro 2009

. Setembro 2008

. Abril 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

.tags

. todas as tags

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub